top of page

Incêndio atinge fábrica de sandálias no Distrito Federal

De acordo com o Corpo de Bombeiros, ainda não houve vítimas. Parte da estrutura desabou


ree

O Corpo de Bombeiros do Distrito Federal (CBMDF) foi acionado, na manhã deste domingo (26/9), para combater as chamas que consumiam uma fábrica de sandálias, no Pólo JK, em Santa Maria.

A fábrica de sandálias Cockpit, que fica às margens da BR-040, foi tomada pelo incêndio. As chamas foram debeladas por volta das 12 horas.

A fábrica era composta por três galpões e trabalhavam na produção de calçados. Segundo o CBMDF, as equipes encontram um incêndio generalizado no galpão central da fábrica, avançando para o galpão da lateral.


Os bombeiros se dividiram em duas frentes de combate ao mesmo tempo: a primeira equipe fez o combate direto às chamas e o segundo atuou na proteção do terceiro galpão.


As estruturas de alvenaria e metálicas dos dois galpões atingidos desabaram o que, segundo a corporação, dificultou o combate devido, já que havia a possibilidade iminente de novos colapsos.

A operação continua fazendo o rescaldo no local até a última atualização desta reportagem. Segundo os bombeiros, a finalização do combate deve durar até o fim do dia.

Nos dois galpões atingidos estavam os maquinários e o depósito da fábrica. Segundo o segurança da empresa, o incêndio teve inicio no galpão do centro, ele teria tentado extinguir o foco.

Depois de perder o controle, o segurança acionou o CBMDF, mas não soube relatar o que poderia ter dado inicio ao incêndio. Não há registro de vitimas.

A perícia foi acionada. A Polícia Militar do DF (PMDF) ajudou a isolar a área.


Do metropoles



Mais Notícias

bottom of page