Criança está internada em estado grave na UTI após acidente no Bombeiro Mirim, em Goiás
- Por: Carlos Peixoto
- 1 de mai. de 2022
- 2 min de leitura
Mãe contou que Kauã sempre foi apaixondo pela corporação e está confiante na recuperação dele: 'É só uma pausa'. Investigação administrativa deve apontar responsabilidades.

Neste sábado (30), Kauã Rocha Lima, de 9 anos, completa quatro dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Pediátrica do Hospital de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol). O garoto teve que ser internado após uma trave cair na cabeça dele durante uma atividade do Projeto Bombeiro Mirim, em Goiânia. A corporação investiga o que aconteceu.
O portal da unidade de saúde informa que o paciente está em estado grave, intubado e com pressão normal no início desta tarde.
Mãe dele, Ediana Lima disse que está confiante na recuperação do filho. Segundo ela, Kauã sempre admirou a profissão dos bombeiros e acredita que o acidente não vai impedi-lo de seguir com o sonho de fazer parte da corporação.
"É a paixão dele. Eu acredito que não parou aqui, que é só uma pausa para que a gente possa dar continuidade com uma grande vitória", afirmou.
Assessor do Corpo de Bombeiros, o Tenente coronel Thiago Abdala de Morais explicou como o acidente aconteceu, na última terça-feira (26).
"[Enquanto os coordenadores montavam gols móveis] alguns bombeiros mirins deslocaram para uma trave estática que temos no quartel do 1º Batalhão, forçaram aquela trave e ela veio a tombar e cair em cima de um bombeiro mirim", contou.
Abdala disse que a corporação assume a responsabilidade pela segurança das crianças que fazem parte do projeto e que haverá uma apuração interna sobre o acidente.
"Nós vamos abrir um processo administrativo para investigação preliminar, para detectar as causas do acidente. Porém, para nós, é uma fatalidade sim. Aguardamos para poder dar uma resposta à sociedade. A responsabilidade é do Corpo de Bombeiros, de poder dar toda a segurança para essas crianças", completou.
SIGA NOSSO INSTAGRAN