top of page

Arruda e Ibaneis: “República de bacharéis” e "República de ladrões”

Material cedido ao Metrópoles
Material cedido ao Metrópoles

As altas temperaturas foram além do termômetro no Distrito Federal e chegaram à política. Após o ex-governador José Roberto Arruda dizer que o governador Ibaneis Rocha (MDB) integra a “República de bacharéis” e pretende “ganhar no tapetão”, o emedebista retrucou afirmando que Arruda pertence à “República de ladrões”.


Arruda tem se movimentado nos bastidores para lançar candidatura a governador em 2026, mesmo estando inelegível em razão de ao menos cinco condenações decorrentes da Operação Caixa de Pandora. O ex-governador usa a recente mudança da Lei da Ficha Limpa para tentar viabilizar o retorno às eleições.


Ibaneis declarou que “ganha” porque faz articulações políticas, e não quer ganhar “no tapetão”, como disse Arruda em entrevista ao CB Poder, nesta sexta-feira (10/10).


Pensando no projeto político do ano que vem, Arruda desfiliou-se do PL porque o partido vai apoiar futura candidatura de Celina Leão (PP) ao GDF, que tem a bênção de Ibaneis.


Arruda recebeu convite para ingressar no PSD. O Metrópoles apurou que o ex-governador quer disputar cargo de governador ou de deputado federal.


Do metropoles.

Mais Notícias

bottom of page