top of page

Polícia Civil desarticula grupo interestadual que distribuiu mais de 2 toneladas de drogas em Goiás


A Polícia Civil de Goiás (PCGO) deflagrou, nesta terça-feira (27/1), uma operação para desmantelar uma organização criminosa interestadual envolvida com o tráfico de drogas. O grupo é apontado como responsável pela distribuição de mais de duas toneladas de entorpecentes no estado.


Segundo a investigação, a droga — principalmente maconha — era transportada em caminhões cargueiros até Goiás e armazenada em um galpão localizado em Aparecida de Goiânia. A carga chegava camuflada em meio a produtos lícitos, como sacos de farinha, após sair do estado do Paraná.


Durante a operação, policiais da Delegacia Estadual de Repressão a Narcóticos (DENARC) cumpriram 28 medidas judiciais contra 10 investigados nos estados de Goiás, Piauí, Pará e Bahia. As ações incluíram mandados de prisão, busca e apreensão, além do bloqueio de bens.


Ao todo, sete pessoas foram presas. A Justiça também determinou o sequestro de bens dos investigados, resultando no bloqueio de aproximadamente R$ 3 milhões.


Entre os alvos da operação estão o motorista responsável pelo transporte da carga, o batedor que fazia a escolta do caminhão, os envolvidos na logística e no armazenamento da droga, os distribuidores do entorpecente e o proprietário da carga ilícita, apontado como o principal articulador do esquema criminoso.


De acordo com a PCGO, as investigações tiveram início em meados de 2024, após a apreensão de uma grande carga de drogas, o que permitiu identificar a estrutura da organização e sua atuação interestadual.

Mais Notícias

bottom of page