top of page

“Em breve as portas do inferno se abrirão”, diz novo comandante da Guarda Revolucionária do Irã

Iraniano celebra após míssil atingir solo israelense | Foto: Atta Kenare / AFP
Iraniano celebra após míssil atingir solo israelense | Foto: Atta Kenare / AFP

Diante da morte de altos comandantes iranianos, entre eles o chefe do Estado-Maior do Exército, o chefe da Guarda Revolucionária e o comandante da força aeroespacial desse corpo armado, o líder supremo iraniano, aiatolá Ali Khamenei, nomeou dois novos responsáveis pelas corporações.


Mohamad Pakpur, novo comandante da Guarda Revolucionária, prometeu responder aos ataques feitos por Israel. "Em breve se abrirão as portas do inferno sobre esse regime assassino de crianças", disse.


O presidente iraniano, Masud Pezeshkian, conversou com seu homólogo russo, Vladimir Putin, e lhe garantiu que o Irã "não busca obter a arma nuclear". Também declarou estar disposto a "oferecer garantias a esse respeito às autoridades internacionais competentes", segundo uma declaração da presidência iraniana.


"Vladimir Putin destacou que a Rússia condena as ações de Israel, que violam a Carta das Nações Unidas e o direito internacional", afirmou por sua vez o Kremlin, acrescentando que o presidente russo transmitiu a Netanyahu "sua disposição para mediar" o conflito e evitar uma escalada maior.


A operação de Israel, batizada de Leão Ascendente, não tem data para terminar, segundo o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu. Ele também previu "várias ondas de ataques iranianos" em resposta à ofensiva, que continuará "por tantos dias quanto for necessário", tendo mobilizado 200 caças.

Mais Notícias

bottom of page