top of page

Bebê de Dois Meses Morre Após Suspeita de Engasgamento em Valparaíso de Goiás


Esra Bilgin/Anadolu Agency via Getty Images
Esra Bilgin/Anadolu Agency via Getty Images

Um bebê de apenas dois meses morreu após sofrer uma parada cardiorrespiratória na manhã do último domingo (11/5), em Valparaíso de Goiás, no Setor Chácaras Anhanguera, região do Entorno do Distrito Federal. Segundo informações do Corpo de Bombeiros de Goiás, a criança teria regurgitado leite e se engasgado enquanto dormia.


A avó do bebê foi quem percebeu que algo estava errado. Por volta das 6h, ela entrou no quarto do neto ao notar que ele ainda não havia acordado, como costumava fazer. Ao constatar que o bebê não respondia aos estímulos, a família buscou socorro imediato.


De acordo com relatos dos familiares, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) não possuía viaturas disponíveis no momento. Diante da urgência, uma equipe dos bombeiros foi acionada. Durante o deslocamento, uma sargento da corporação orientou a família, por videochamada, a iniciar manobras de reanimação cardiopulmonar no bebê.


Ao chegar ao local, os bombeiros assumiram os procedimentos de reanimação e iniciaram o transporte da criança ao Hospital Municipal. Durante todo o trajeto, as manobras foram mantidas na tentativa de reverter o quadro clínico.


No hospital, o bebê foi entregue ao médico plantonista, que continuou com os esforços de reanimação no box de emergência. Apesar de mais de uma hora de tentativas, a criança não resistiu e teve o óbito confirmado.


O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado para remover o corpo e emitir a declaração oficial de morte. A família suspeita que o engasgamento com leite tenha sido a causa da parada cardiorrespiratória, mas a confirmação depende do laudo da perícia, que deve ser concluído em até 30 dias.


Com informações do Metroples


Mais Notícias

bottom of page