Vereadores derrubam veto de prefeito e aprovam reajuste de 4,08% nos próprios salários, em Goiânia
- Por: Carlos Peixoto

- 12 de jul. de 2017
- 1 min de leitura
Alteração deve ocorrer já no próximo pagamento, após lei ser publicada no Diário Oficial do Município. Vencimento dos políticos passou de R$ 13.966,08 para R$ 14.535,89.

Câmara Municipal de Goiânia derrubou, nesta terça-feira (11), o veto do prefeito Iris Rezende (PMDB) ao reajuste salarial de 4,08% para os vereadores. Foram 26 votos a três. Conforme a Casa, aumento ocorre conforme a inflação calculada em maio de 2017. O projeto deve ser publicado no Diário Oficial do Município e passa a valer já para o próximo pagamento, referente ao mês de julho.
A assessoria de imprensa da Prefeitura de Goiânia informou ao G1, por meio de nota, que "respeita a decisão da Câmara Municipal e entende que o veto faz parte do processo democrático e de separação dos poderes". No entanto, o órgão destaca que o veto "além de atender a necessidade de contenção de despesas, respeitou o entendimento de que o legislativo tem a prerrogativa para fixar os salários dos agentes políticos".
Conforme a assessoria de imprensa da Câmara, o salário dos vereadores passou de R$ 13.966,08 para R$ 14.535,89 com o reajuste. Eles devem receber os valores retroativos até o mês de maio deste ano, conforme o projeto. A lei não altera os salários do prefeito ou do vice-prefeito, vale somente para os políticos da Casa.
Ainda segundo a Câmara, os servidores do Legislativo já receberão a data-base, independente do projeto de lei.



























