Sinpro explica que decisão visa alertar GDF que categoria não aceitará retorno sem todos os protocolos sanitários contra a Covid
O Sindicato dos Professores do DF (Sinpro-DF) aprovou indicativo de greve e calendário de alerta, após assembleia geral realizada nesta sexta-feira (30/7). A decisão da entidade visa garantir que todas as medidas sanitárias e os compromissos firmados com os professores para o retorno às aulas presenciais sejam mantidos. “Se isso não ocorrer, já temos o indicativo de greve aprovado e podemos parar a qualquer momento”, afirmou o diretor do Sinpro-DF Samuel Fernandes.
Segundo ele, um dos pontos principais para a tomada de decisão é que os professores sem o ciclo de imunização completo não retornem às salas de aula, a partir do dia 2 de agosto, conforme previsto pelo GDF.
“O secretário executivo da Secretaria de Educação, Denílson Bento, garantiu que os professores só voltariam 15 dias após a 2ª dose. Alguns docentes que tomaram AstraZeneca vão tomar a D2 em agosto, em setembro; esses têm de ficar de forma remota”, disse.
A próxima assembleia da categoria está marcada para o dia 11 de agosto. “No entanto, os professores podem ser convocados a qualquer momento para uma assembleia extraordinária, caso o governo não cumpra com suas responsabilidades”, disse o diretor.
Por: Portal Forte News**Com informações metropoles
#goias#goiania#entornodf#abadiania#aguaslindasdegoias#alexania#cocalzinho#corumbadegoias#cristalinagoias#formosagoias#luziania#padrebernardo#pirenópolis#planaltinago#valparaisodegoias#niquelandia#unai
Comentarios