Goiás confirma mortes de seis foragidos na megaoperação do Rio de Janeiro
- Por: Redação

- 1 de nov.
- 1 min de leitura

A Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal (SSP-DF) divulgou a lista com os nomes de seis foragidos de Goiás mortos durante a megaoperação policial realizada na última terça-feira (28/10) nos complexos do Alemão e da Penha, no Rio de Janeiro.
A confirmação das identidades foi feita após contato entre a Polícia Científica de Goiás e as autoridades do Rio. Entre os mortos estão criminosos com histórico de assaltos e ligações com facções criminosas.
Foragidos de Goiás mortos na Operação Contenção:
Marcos Vinicius da Silva Lima – vulgo Rodinha/Brancão
Eder Alves de Souza – vulgo Disquete
Adan Pablo Alves de Oliveira – vulgo Madruga
Fernando Henrique dos Santos – vulgo Fernandinho
Cleiton Cesar Dias Mello – vulgo Cleitinho
Vanderley Silva Borges – vulgo Deley
Um dos identificados, Éder Alves de Souza, de 37 anos, conhecido como Disquete, era integrante do Comando Vermelho e já havia participado de uma série de assaltos em Caldas Novas (GO), em 2017. Ele também morou no Distrito Federal. Em 2023, foi condenado pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Caldas Novas a 14 anos, seis meses e 12 dias de prisão, em regime fechado.
Balanço da operação
De acordo com a Polícia Civil do Rio de Janeiro, 99 criminosos foram identificados entre os mortos na Operação Contenção, que deixou 117 mortos no total. Desses, 42 tinham mandados de prisão em aberto e 78 possuíam histórico criminal extenso. As autoridades informaram que o número pode aumentar conforme chegam novas confirmações de outros estados.

























