Com diferença de 5 horas, casal de idosos morre por complicações da Covid-19
- Por: Carlos Peixoto

- 25 de ago. de 2020
- 1 min de leitura
José Basílio e Custódia, de 83 e 79 anos, estavam internados no mesmo hospital. Neta diz que os dois eram muito unidos e estavam casados há 62 anos: 'Não conseguiriam viver um sem o outro'.

Um casal de idosos que estava internado no mesmo hospital morreu em decorrência de complicações causadas pela Covid-19, em Aparecida de Goiânia, na Região Metropolitana da capital. De acordo com a família, José Basílio de Freitas, de 83 anos, e Custódia Laureana de Freitas, de 79, morreram em um intervalo de cinco horas.
"Eles eram muito unidos. Um não aguentaria viver sem o outro. Até nesse momento eles permaneceram juntos. Se existe definição de amor, a definição é a relação deles", disse a neta do casal, Carolina Basílio. Segundo a família, os dois foram diagnosticados com a doença no dia 18 de julho. Dois dias depois, tiveram de ser internados e, em seguida, transferidos para leitos de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), onde ficaram até sábado (22), quando morreram. Custódia, que tinha hipertensão, morreu por volta das 3h. Cinco horas depois, às 8h, José faleceu. Ele possuía doença de Chagas. “Foram 62 anos de casados, quatro filhos, oito netos e quatro bisnetos. Uma linda história de amor, um exemplo de matrimônio para todos na família”, afirmou a neta.
Por Millena Barbosa, TV Anhanguera

























